
O termo símbolo tem sua origem no grego (sýmbolon), e serve para designar um tipo de signo em que o significante (realidade concreta) representa algo abstrato (religiões, nações, quantidades de tempo ou matéria, etc.) por força de convenção, semelhança ou contiguidade semântica (como no caso da cruz que representa o Cristianismo, porque ela é uma parte do todo que é imagem do Cristo morto).
O "símbolo" é um elemento importantíssimo no processo de comunicação, encontrando-se difundido pelo cotidiano e pelas mais variadas vertentes do nosso saber. Embora existam símbolos que são reconhecidos internacionalmente, outros só são compreendidos dentro de um determinado grupo ou contexto (religioso, cultural, etc.). Ele intensifica a relação com o transcendente.
Todas as sociedades humanas possuem símbolos que expressam mitos, crenças, fatos, situações ou ideias, sendo umas das formas de representação da realidade.
Os símbolos são gráficos que condensam uma informação em comum, agem no nosso inconsciente quando percebido pelos sentidos.
Um símbolo possui poder pessoal pela virtude de suas habilidades em evocar sentimentos em uma pessoa, e poder histórico por permitir que muitos o interpretem.
Em ambos os casos, o símbolo físico é a experiência original, a mensagem esclarecedora e direta.
Os símbolos precisam ser entendidos e interpretados.
Dion Fortune em seu livro "A Cabala Mística" diz que podemos acessar as informações do símbolo meditando com sua imagem, assim poderemos acessar em parte toda informação que existe do símbolo no plano astral, o que é verdade e se a pessoa tiver alguma sensibilidade pode acessara energia apenas voltando sua atenção para o símbolo.
Os símbolos são importantes ferramentas na magia, por exemplo, se quer acessar uma energia de força e coragem, o símbolo de Marte pode ser útil.
Símbolos

O objetivo da caixinha de realizações é a pessoa colocar dentro dela, pedaços de papel escritos com os seus desejos, sonhos e objetivos.
A cor, os cristais, os mini objetos, os desenhos no interior, todos são símbolos para ativar o consciente e inconsciente da pessoa para que a mente se abra e se fortaleça para a realização dos seus objetivos.
Alguns dos símbolos que você pode observar:
O número 4, o trevo de 4 folhas, o espiral no fundo da caixa, o Triskelion, o coração, a chave.
Contexto: a caixa foi feita para uma pessoa querida, que precisa se harmonizar com a lição de vida número 4 ( numerologia) , o trevo de 4 folhas é para ajudar ela nessa harmonização, tendo uma nova visão do número 4, como ele sendo um número de sorte. O espiral no fundo da caixa, é para expandir todos os desejos dela para o Universo e foram desenhados 5 vezes, 5 é o número do movimento, das mudanças (numerologia), o Triskelion expansão para desenvolvimento pessoal, desenvolvimento humano e expansão espiritual, ele é um símbolo da trindade Celta, o coração, para que tudo que venha para ela venha com amor, que ela tenha muito amor por ela mesma, e a chave que representa aberturas de caminhos, compra de imóvel.
Cristais falo em outro artigo.