top of page

No ano de 2017 a humanidade recebeu um grande projeto de despertar da consciêcia realizado pelo antropólogo João Paulo Barreto, Doutor pela Universidade Federal do Amazonas. Fundador do primeiro centro de medicina indígena da Amazônia, projeto idealizado com objetivo de colocar a medicina tradicional indígena como uma ciência empírica.

 

Entre diversas plantas , raízes, folhas e cipós encontradas em tribos indígenas americanas temos plantas polêmicas e de grande poder para o despertar da consciência em que encontra-se a humanidade atualmente. Desde fungos usados pela indígena Mazateca Maria Sabina ( 1894-1985 ) ao Peiote descrito por Carlos Castaneda, a Ayahuasca é uma bebida sagrada Inca muito difundida na sociedade ocidental.

 

A Ayahuasca pode ser conhecida como Yagé, Nishi Cobin, Cipó do Espirito, Santo Daime ou pelo nome científico Banisteriopsis Caapi / Psychotria Viridis ( esta da familia das Rubiaceae ).

 

Este chá consumido imensamente em rituais nas tribos indígenas da Amazônia causa uma forte alteração dos sentidos e da percepção da realidade humana.

 

Esta alteração dos sentidos pode ser explicada cientificamente. Esta planta de poder ou este chá atua diretamente na Glândula Pineal estimulando uma molécula chamada dimetiltriptamina , esta molécula proporciona sinapses ou impulsos elétricos em áreas do cérebro em que os neurônios são poucos ativos.

 

A Ayahuasca atua diretamente como um reagente estimulador no corpo bioenergético humano, no qual propicia ao cérebro acessar a novas realidades dimensionais.

 

O que alguns entendem como alucinação , outros entendem como percepção de uma nova realidade dimensional captada pelo cérebro. A Ayahuasca atua na sutil transmutação do DNA humano, proporcinando um verdadeiro salto quântico no corpo e na mente. Por estes estímulos é muito comum entre os usuários da Ayahuasca o desenvolvimento da mediunidade, acessar e contactar com as memórias akáshicas ( lembranças de vidas anteriores ).

 

O poder desta bebida é tão grande na consciência das pessoas, que o fato de conhecer uma outra realidade dimensional faz com que muitos seguidores deste estilo de vida deixem de aceitar o modo de vida anterior. É verdadeiramente um choque da  percepção sensorial da realidade humana, ou seja, potencialização da percepção de matérias e enegias sutis.

 

Mensionada pelos vedas nas escrituras sagradas da India, a Ayahuasca propicia a abertura do Chacra Frontal, tambem conhecido como terceiro olho. Esta bebida usada em terapias holísticas foi proibida em alguns países, no entanto, utilizada com grande êxito em países onde legalmente é aceita.

           

Em Rondônia, no norte de Brasil, a Ayahuasca é utilizada dentro do presídio Urso Branco oferecida em ritual. A beleza deste projeto com detentos foi que a redução da criminalidade local. No Hospital de San Pau, em Barcelona, Espanha, esta sendo investigada no tratamento contra a depressão e na dependência quimica da heroína, substituindo a necessidade do uso da metadona.

 

            A sociedade do século 21 tem como responsabilidade deixar velhos conceitos e preconceitos para começar uma nova era de oportunidades e conhecimentos. O planeta e o universo a cada instante nos mostra infinitas possibilidades de transformação e aprendizagem. Devemos mensurar nossa responsabilidade neste processo de evolução e nosso papel no progresso da humanidade.

 

Abrir nossa consciência para novas formas de aprendizado é um grande passo.

            A física quântica, ou seja, a física das possibilidades chega em nossa era para questionar a relação entre a matéria e energia. A Ayahuasca é um mecanismo, ou melhor dizendo, uma medicina da floresta que nos propicia entender mais facilmente este salto quântico em que esta passando nossa sociedade e o universo infinito dentro de cada um de nós.

 

 

Texto escrito e autorizado por: Mario Monteiro

 

e-mail: monteiro.v.filho@gmail.com

Tel 34 600059290

 

- https://www.youtube.com/watch?v=D6QNZqi9ek0&t=903s

- https://www.youtube.com/watch?v=6T0QVseqhfc&t=176s

- https://www.youtube.com/watch?v=NGF-ym0IkNM&t=18s

A Ayahuasca e a transmutação do DNA Humano

bottom of page